in
Isaltino Morais, mesmo estando preso, continua a valer votos.
Paulo Vistas, o seu delfim, Presidente da Câmara Oeiras após a prisão de Isaltino, é o seu sucessor natural.
Lendo o seu grito de guerra nos outdoors "Continuar a fazer. Isaltino Oeiras mais à frente", diria que Paulo Vistas é o candidato a executor da visão estratégica de Isaltino para o concelho de Oeiras.
Isaltino que, do Estabelecimento Prisional da Carregueira, se apresenta como cabeça de lista à Assembleia Municipal.
Francisco Moita Flores, aparece, também a colar-se a Isaltino.
Afirma, pretender continuar e melhorar a obra do ex-edil oeirense, apostando na educação e na requalificação urbana e da zona ribeirinha.
Com apostas que são lugares comuns, fez-me recuar uns anos atrás e à conversa que tive com o Presidente de uma cooperativa de habitação.
Perguntei-lhe porque razão tinha havido um investimento maior no ajardinamento da entrada do bairro, ao que me respondeu:
-É por isso mesmo. Por ser a entrada do bairro. Toda a gente tem de passar ali, quando vêem visitar um amigo, um familiar. Tem de ser um espaço a privilegiar.
Moita Flores que até é um pouco parecido com Isaltino, na simpatia, na facilidade com que contacta com as pessoas, na humildade, não pode esquecer que o concelho não se reduz à vila de Oeiras.
Isaltino é um estudo de caso.
O homem está preso, por comportamentos pouco claros enquanto autarca, mas candidatos com pretensões a vencer não querem descolar da sua imagem.
A muitos oeirenses, continua a ouvir-se:
- Ele rouba, mas faz obra. Os outros roubam, mas nada fazem.
Sem comentários:
Enviar um comentário