terça-feira, 26 de maio de 2015

COLIGAÇÃO NÃO DESISTE DA AUSTERIDADE



Em ano de eleições dão-nos jeito alguns desbocados ministros para nos revelar as intenções da coligação PSD/CDS caso vençam as eleições.

Durante uma sessão de perguntas , no âmbito de um evento  da Juventude Social-Democrata, em Aveiro, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque disse que “é honesto dizer aos portugueses que vai ser preciso fazer alguma coisa sobre as pensões para garantir a sustentabilidade da Segurança Social”.
“E essa alguma coisa pode passar, se for essa a opção, por alguma redução mesmo nos atuais pensionistas

Austeridade!Austeridade!Austeridade!
A continuação da política de austeridade que tem conduzido ao empobrecimento dos trabalhadores e à ruina da nossa economia levar-nos-á a um retrocesso civilizacional das condições de vida, da educação e da saúde  para os patamares dos anos 60`s.

domingo, 24 de maio de 2015

PAPA CRITICA SISTEMA ECONÓMICO MUNDIAL



O Papa Francisco uma vez mais indignou-se com o sistema económico mundial que diz, "põe o deus dinheiro  á frente do homem" nega aos jovens o acesso ao trabalho, descrmina as mulheres marginaliza os idosos com pensões miseráveis.
É uma voz marcante na defesa da justiça social.
O que condena no sistema económico mundial é o que estamos a viver com este governo que, a coberto da troika, levou bem mais longe do que lhe era pedido, por Bruxelas e pelo FMI, a degradação das condições de vida dos portugueses, a ruina de grande parte da classe média e das pequenas e médias empresas, a destruição do Sistema Nacional de Saúde e a degradação da Educação.
Vivemos uma nova ordem mundial em que os povos perdem a sua soberania, em que as eleições são uma ilusão de que vivemos em democracia e em que o controlo dos meios de comunicação desviam a atenção das populações  para acontecimentos frívolos.