sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PRIVATIZAÇÃO DA PT

 

"Ao não querer agir e proteger o país, ao não liderar uma alternativa à venda da PT Portugal, o Estado é cúmplice da entrega da empresa que tem o monopólio das infraestruturas de comunicações, uma empresa que tem centros de investigação, que emprega milhares de trabalhadores a um 'fundo abutre'.
"o Estado foi conivente com a entrega de uma das mais importantes empresas portuguesas ao capital estrangeiro, que tem como único objetivo retirar lucro e dividendos da PT Portugal, tal como já fizeram com a PT SGPS no passado, com um futuro incerto para os trabalhadores, um futuro incerto para a economia nacional"

Mariana Mortágua, BE

A PT tem o monopólio das infraestruras de comunicações e um importante centro de investigações, dos melhortes na Europa e no mundo, com uma importaância estratégica nevrálgica para o desenvolvimento da economia e é entregue no que foi considerado " um negócio menos mau" nãos e sabe bem a quem...

O governo Passos/Portas é o governo leviano, irresponsável e que de certeza será o governo de alguém que não o governo dos portugueses, dos que os apoiam e dos que o contestam....



terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PRIVATIZAÇÕES



 

Portugal está a ser vendido a retalho, tudo o que é produtivo e estratégico, para a economia nacional, vende-se.

PT, EDP, e agora a TAP que garante a comunicação de Portugal com os países lusófonos e com o mundo da diáspora portuguesa.

Mas o problema vem de longe, desde a adesão á União Europeia.
Recordo um professor de história dizer, na altura, agora somos europeus....como se a Europa até então terminasse em espanha.
Proliferaram os campos de golfe porque o futuro estava nos europeus séniores que viriam a  a correr para Portugal à procura de sol...
Mas conhecem algum país que viva do turismo e em que a população não viva na miséria?
Agora, as diretizes europeias canalizam-nos para privatizar tudo o que está nas mãos do estado.

Primeiro limpam-se as empresas de resíduos tóxicos, criando uma empresa estatal para os absorver e depois, os contribuintes pagam as dívidas e uma empresa limpinha, pronta a laborar, vai para as mãos dos privados ao preço da uva mijona.
Mas este novo capital que entra é produtivo?
Não!
Não cria emprego, não cria riqueza, nada acrescenta à nossa economia.
Será do interesse nacional  ou do interesse dos mercados esta política de privatizações?
E não venham com a desculpa esfarrapada da Troika e do Sócrates porque são todos farinha do mesmo saco.