sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PÔR O ESTADO EM TRIBUNAL




É o governo com as suas políticas económicas restititivas e de emagrecimento do Estado, dificultando o pagamento de horas extraordinárias, a contratação de pessoal, dificultando os exames de diagnóstico e o recurso a medicação de última geração, que é o responsável por muitas mortes ocorridas por doentes que recorrem ao serviço nacional de saúde.

Qual seria a sentença, do Tribunal Eurpue dos Direitos do Homem, em última instância, se um cidadão que perdeu um ente próximo, pusesse o Estado Português em tribunal?



quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CORTES NA SAÚDE É CRIME



Um porta voz do governo afirmou, há dias, que o executivo tinha salvo os hospitais públicos da falência….

Entretanto, os doentes quando recorrem aos serviços de urgência esperam, com frequência, 10h ou mais, por falta de médicos e enfermeiros em serviço.

Nas ultimas três semanas, morreram cinco pessoas nas urgências hospitalares por falta de assistência médica atempada…

No INEM, a falta de pessoal está também a fazer-se sentir, principalmente no contato com os bombeiros quando estes estão perante a vítima e precisam de orientações. Quantas pessoas morreram devido a esta dificuldade de comunicação?

Já li uma “cabecinha pensadora” da área da saúde justificar o atraso no atendimento nas urgências com as férias dos médicos.

Tal a acontecer, seria incompetência na gestão dos hospitais, deixando os médicos marcarem férias para um período que se sabe ser de grande afluência aos serviços de urgência…

O que me incomoda é a insensibilidade da classe política e dos “Yes man”.

Como se as vidas humanas nada valessem….face ao pacto orçamental da união europeia…

Mas, para o Estado assumir as responsabilidades dos atos de corrupção e de má gestão há dinheiro….

Este terrorismo de colarinho branco também assassina…

 

 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SÓCRATES E A ANULAÇÃO DAS ESCUTAS TELEFÓNICAS



A detenção do ex-primeiro ministro José Sócrates por suspeita de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal, tem feito correr muita tinta com a publicação de informação que deveria estar em segredo de Justiça( até a mulher advogado de Sócrates o fez, nas redes sociais) e noticias ou artigos de opinião por encomenda ( a cena que António Arnaut fez, por um livro que enviou a Sócrates e que foi devolvido em cumprimento de uma lei aprovada no governo socialista, é de bradar aos céus…).

Agora, noticia-se que José Sócrates e os seus advogados querem eliminar as escutas telefónicas, alegadamente, por conterem conversas sobre assuntos internos do PS, havendo muita gente preocupada com a consulta do processo, lá mais para a frente,  por quem se constituir assistente.

Mas, essa justificação não encaixa na mesma cabeça.

Ora, um individuo que se diz inocente de acusações de fraude, branqueamento de capitais e corrupção, vê o seu bom nome ser enlameado na praçã pública, perde um emprego de dez mil euros mensais, fica com a sua carreira política arruinada e, por causa de umas tricas de gaiatos, pretende a anulação de uma prova da sua inocência da sua inocência?

Se está inocente, nada de incriminatório pode estar nas escutas telefónicas…

Tem pai que é cego…..

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

QUATRO MILHÕES DE CHARLIES



Quatro milhões de franceses e de manifestantes de outras nacionalidades saíram, ontem, à rua pela liberdade de expressão, pela tolerância, pelo respeito pela vida que os crimes, hediondos e bárbaros, praticados por elementos da AL Qaeda desprezaram.
Foi em França mas todos nós sentimos o desejo de estar presente e de dizer basta á barbárie dos extremistas "muçulmanos"
As religiões são por natureza intolerantes pois pretendem ter nelas a verdade, mas não há Deus, seja ele qual for, que professe a violência e o crime para espalhar as suas palavras e defender a sua verdade.
A Comunidade Internacional esteve presente mas deverá repensar nas consequências de armar e treinar fações terroristas para seu benefício.....
Quem armou e treinou os elementos da Al Qaeda?
Teria a Al Qaeda ganho expressão sem o aopio inicial dos Estados Unidos?
Perdido o controlo.......