sábado, 21 de fevereiro de 2015

(DES)HARMONIA DE UMA COLIGAÇÃO GOVERNAMENTAL



Juncker com ao afirmar  "Pecámos contra a dignidade dos povos da Grécia, Portugal e Irlanda", começa a criuar embaraços por essa europa fora.
A começar por Portugal!.......

"Acho que é uma declaração bastante infeliz porque a dignidade dos portugueses nunca foi beliscada"
       Marques Guedes - ministro da presidência e militante do PSD

"As críticas de Juncker sobre a troika coincidem com os alertas deixados pelo CDS, nos últimos três anos"
      Nuno Magalhães - líder parlamentar do CDS

"Vocês ouviram-me diuzer que um co governo com o sindicato dos credores era um vexame para uma nação com nove séculos de história"
     Paulo Portas - Vice primeiro ministro e presidente do CDS

"A dignidade de Portugal nunca estevbe em causa"
Passos Coelho - primeiro ministro e presidente do PSD

Com parceiros destes não são precisos detratores da coligação.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

GOVERNO SEM DIGNIDADE



Pecámos contra a dignidade dos cidadãos da Grécia, Portugal e, muitas vezes, da Irlanda também”
                                       Jean Claude Junkers


As declarações do presidente da Comissão Europeia contrastam com a posição do governo português, um governo sem alma, sem princípios humanistas, com um primeiro-ministro, Passos Coelho, que é mais um "fiel amigo" de Angela Merkl que um defensor dos interesses nacionias.
Primeiro-minstro que tem na figura do Presidente da República, Cavaco Silva, um íncondicional e acrítico apoiante, a quem não designo por asno, por respeito à figura de estado mas sobre quem poderei dizer que D. Duarte não teria, enquanto Rei, um desempenho menor.


"Acho, manifestamente, que é uma declaração bastante infeliz do presidente da CE porque nunca a dignidade de Portugal nem dos portugueses foi beliscada, pela 'troika' ou qualquer das suas instituições. Só posso classificá-la como declaração infeliz".
                                                                 Marques Guedes
                          ministro da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares

Mas o que é a dignidade para esta classe corrupta e que se quer perpetuar no poder, com a alternãncia governativa?
Não será beliscar a dignidade dos portugueses, o desemprego e a pobreza crescentes, a perda para as instituições bancárias das habitações, a degradação da saúde e do ensino público, a ausência, para os jovens, de uma perspetivas de vida independente, a ruína de tantos pequenos e medios empresários, a perda de garantias sociais e laborais, a perda das economias de uma vida levadas pela corrupção e gestão danosa da banca e encoberta pelas mais altas figuras da nação, a "fuga" para o estrangeiro de profissionais altamente qualificados que não vêem reconhecido o seu trabalho, em Portugal, a venda a preço de saldo, ao capital estrangeiro, de empresas estratégicas para a economia nacional....?
Chegou a hora de dizer "BASTA!"

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

MEDIDA LEGISLATIVA - CORRUPÇÃO

 A proposta de alteração ao código penal que a Assembleia da Republica se prepara para aprovar, vem dar cumprimento às recomendações do Grupo de Estados Contra a Corrupção do Conselho da Europa, enviadas para Portugal em 2010. Os corruptos não  serão sujeitos a pena de prisão, se renunciarem voluntariamente ao acto no prazo máximo de 30 dias, restituírem as vantagens que obtiveram e se o procedimento criminal não se tiver iniciado
Prevê, também, penas mais pesadas, para os titulares de cargos políticos, por tráfico de influências e peculato.
No setor privado, são agravadas as penas para crimes de corrupção activa e passiva e protecção   para quem denuncie a prática de crimes.
É uma boa inicitiva pois é importante que haja legislação para os tribunais atuarem, mas não deixa de ser importante a vontade política de viabilizar ,na prática, os investigadores com dotação de meios para o combate à corrupção.
Mas, vontade política haverá?