sábado, 5 de julho de 2014

A MESQUINHEZ DO P.R.


Carlos do Carmo foi o primeiro português a receber um Grammy.
Natural seria que o Presidente da República, que recebeu a seleção nacional de futebol antes da partida para o Campeonato Mundo, enviasse uma mensagem de congratulação pela distinção internacional que recebeu.
Mas Aníbal Cavaco Silva teve um comportamento ao género de sr Silva, como uma vez lhe chamou Alberto João Jardim, e não de Presidente da República.
Ignorou-o como ignorou a morte de José Saramago, Nobel da Literatura porque não perdoa a quem o critica.
É mesquinho, o pior Presidente que a República conheceu em 103 anos.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

O PRESIDENTE MAIS POBRE DO MUNDO


Foto: AFP
José Pepe Mujica, presidente do Uruguai, manteve as suas promessas da campanha eleitoral. Ainda mora na sua pequena fazenda na região de Rincón del Cerro, próximo a Montevidéu, doando nada menos que 90% de seu salário para ONGs e pequenas empresas.

Dos 9000 euros mensais que recebe pelas suas funções, Mujica vive com900 euros mensalmente. “Este dinheiro basta-me, e tem que bastar porque há outros uruguaios que vivem com menos”, disse o presidente numa entrevista ao jornal El Mundo.

O presidente alegra-se em deixar claro como não mudou a sua vida após sua ascenção ao poder no Uruguai. Mantém as mesmas roupas, costumes, amizades e possuí com o património, a sua fazenda e um velho VW celeste, avaliado em cerca de 800 euros. A primeira-dama e senadora Lucía Topolanksky também doa uma parte do seu salário para instituição de caridade.

Estamos todos a pensar nos mesmos!......