terça-feira, 12 de agosto de 2014

MERCADOS GANHARAM MILHÕES COM A CRISE DO BES



Algumas  sociedades americanas gestoras de fundos  terão realizado “dezenas de milhões” de euros em mais valias depois de terem apostado na queda das ações do Banco Espírito Santo  durante os últimos meses.

 A Marshall Wace LLP, TT International e Altair Investment Management alugaram ações do banco  para as venderem em bolsa, recomprando-as depois de a cotação cair e conseguindo, desta forma, realizar ganhos em operações que são conhecidas como short selling ou vendas a descoberto.

É assim que funcionam os endeusados e temidos mercados que tanto respeito merecem aos nossos governantes.

Nem vale a pena comentar.....Os factos estão aqui!


segunda-feira, 11 de agosto de 2014

ISRAEL LOBBY



Penélope Cruz e Javier Bardem enfrentam dias difíceis em Hollywood, criticaram publicamente a ofensiva israelita na Faixa de Gaza, que classificaram de «genocídio».

Penélope Cruz e Jon Voigt,após terem assinado  uma carta em que mais de uma centena de figuras da cultura de Espanha mostrou o seu descontentamento perante as ações militares de Israel contra Gaza, que já provocou mais de 1100 mortes,  foram apelidados pelo ator Jon Voigt de "ignorantes" e de "não terem vergonha na cara por fomentarem o antisemitismo".   

De acordo com a Hollywood Reporter, um produtor que trabalhou com Penélope Cruz no passado jurou nunca mais contratá-la, enquanto um outro produtor se terá mostrado «bastante irritado» com os comentários feitos pelos atores. 


Já se aperceberam da parcimónoia da crítica dos governos europeus à atua terrorista de Israel?

Entendem ajuda financeira militar fornecida pela Casa Brancaque   ronda os 3 mil milhões de dólares? 

Todas estas situações têm um denominador comum: A força do lobby judaico, nos Estados Unidos da América.

Penélope Cruz e Javier Bardem são dignos da minha admiração pela coragem em denunciarem o assassinato de crianças, mulheres, idosos e inocentes às mãos do exército israelita.

No fundo é como se o meu filho atirasse uma bombinha de carnaval para dentro da casa do vizinho e este em represália atirasse para dentro de minha casa uma granada.