segunda-feira, 27 de julho de 2015

JUSTIÇA POR CECIL

DEMAND JUSTICE FOR CECIL THE LION IN ZIMBABWE

 

DEMAND JUSTICE FOR CECIL THE LION IN ZIMBABWE

Cécil, o felino mais fotografado e acarinhado da reserva zimbabuense de Hwange, foi morto por um caçador furtivo, no início de julho.
O leão foi encontrado morto na reserva sem cabeça nem pele, típico comportamento dos caçadores furtivos. A pele e a cabeça destes animais são muito valorizados no mercado. As autoridades calculam que alguém pagou 50.000 euros ao caçador para abater Cécil, cujo porte e beleza eram apreciadas por turistas de todo o mundo.
“Dispararam pela noite com um arco e flechas para não fazer ruído e esteve a noite inteira a sangrar até ser abatido pela manhã
Até agora a investigação determinou que o animal foi persuadido a sair da reserva através de uma presa morta que foi usada para atrair o leão. Estes dados foram recolhidos devido a um GPS que a Universidade de Oxford colocara em Cécil para conhecer seus hábitos.

ASSINA A PETIÇÃO!


http://www.thepetitionsite.com/821/738/351/demand-justice-for-cecil-the-lion-in-zimbambwe/

O MISTÉRIO DOS RELÓGIOS DE PÊNDULO


 

O físico holandês Christiaan Huygens, inventor do relógio de pêndulo, reparou que, a partir de certa altura, independentemente da posição de partida, os pêndulos dos relógios colocados na parede do seu quarto acabavam sincronizados, mantendo-se em "oposição de fase": um pêndulo ia para a esquerda, enquanto o outro ia para a direita. Corria o ano de 1665.
350 anos mais tarde, o mistério foi resolvido...
Os cientistas portugueses Henrique Oliveira e Luís Melo, investigadores do Instituto Superior Técnico,  provaram que na origem da sincronização estão impulsos sonoros, que viajam de relógio para relógio, afetando o balanço dos pêndulos.