quinta-feira, 11 de julho de 2013

ENTENDI O DISCURSO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA - LOL...

Li a mensagem do Presidente  República.

Entendi que esta política de degradação das condições de vida dos portugueses e de ruína de milhares de pequenos e médios empresários é para continuar.

Entendi  que se deve governar, não para os portugueses, mas para os mercados, o FMI, a Troika, os acordos externos.

Entendi que as pessoas, os portugueses, não são actores deste filme da vida real, mas mero figurantes.

Entendi que não vivemos em democracia porque, em democracia, os resultados das eleições são para se respeitar desde que o governo cumpra o seu programa eleitoral ou não esteja a arruinar o país e a condicionar,várias gerações de portugueses.

Entendi que não vivemos em democracia porque um governo sem base social de apoio é perpetuado, artificialmente, no poder pelo Presidente de República.

Entendi que não vivemos em democracia porque o presidente da República recusa eleições, já que estas alterariam radicalmente a composição da Assembleia.

Entendi que não vivemos em democracia porque o Presidente da República quer que a sua "democracia" se cinja a três partidos num acordo a "médio prazo", sem ouvir os portugueses.

Não me interessa se quem governa é  este governo ou  um outro de convergência tripartidária e de salvação nacional.

Não me interessa quem vai governar, com as regras do Presidente, porque o que está em causa, não é quem governa, é a continuidade  desta política que nos lança na miséria, na destruição do tecido produtivo da nossa economia e nos deixa sem futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário