quarta-feira, 3 de junho de 2015
ÁGUA E A LEI DA OFERTA E DA PROCURA
Peter Brabeck-Letmathe, um empresário austríaco que é presidente do grupo Nestle desde 2005, acredita que a resposta para as questões globais da água é a privatização, para que a sociedade tome consciência de sua importância.
Segundo este empresário, muitas pessoas têm a percepção de que a água é gratuita o que faz que em várias ocasiões não lhes dêem valor e a desperdicem. Assim sustenta que os governos devem garantir que cada pessoa disponha de 5 litros de água diária para beber e outros 25 litros para a sua higiene pessoal, mas que o resto do consumo teria que gerido segundo critérios empresariais.
Concluindo, os mais ricos e poderosos teriam acesso ilimitado ao consumo de água para seu deleite, as camadas mais desfavorecidas teriam de contabilizar o seu consumo para que no fim do mês tenham dinheiro para a pagar.
Este, é mais um exemplo deste sistema economico-financeira selvagem, sem escrupulos e desumanizado que tem como único objetivo lucrar com todos os bens do nosso planeta e fez do dinheiro,como diz o papa Francisco, o seu deus.
Convém relembrar que a Nestlé é a líder mundial na venda de água engarrafada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário