quarta-feira, 1 de abril de 2015

SEJA VERDADEIRO, SR. PRIMEIRO-MINISTRO




"É natural que queiram aguardar pela realização das eleições para saber se este caminho que temos vindo a seguir prosseguirá ou não, em termos de consolidação orçamental, por um lado, e de realização de reformas estruturais importantes para a nossa economia, por outro. Isso nota-se no racional que é muitas vezes apontado nessas notas das agências de 'rating'", argumentou.
    Passos Coelho, primeiro-ministro

Foi desta forma que Passos Coelho jistificou e aceitou a manutenção da nota BB+ ("lixo") à dívida portuguesa, pelas principais agências de notação financeira.

Para quem tem os cofres cheios e sempre foi um fiel cumpridor dos compromissos financeiros recusando-se firmemente a renogociar a dívida portuguesa, mesmo que tal posição conduzisse dois milhoes de portugueses à condição de pobreza, convenhamos que a politica seguida por este governo foi desastrosa, mesmo aos olhos do capital financeiro.
O que Passos Coelho vem dizer é que, com esta coligação, a austeridade é para perdurar, o desemprego para manter, a degradação do ensino e da saúde uma certeza e o empobrecimento da classe média se vai acentuar porque os mais pobres mais pobres não podem ficar e os mais ricos sempre enriqueceram com as crises económicas.

Encobrindo a verdade, aproveita para chantagear os portugueses, em ano de eleições,  ameaçando que se não votrem nele, tempos mais negros virão.

Sr. primeiro-ministro (com letra pequena porque é assim que o vejo) os mercados são um monstro que nunca fica saciado e quanto mais servil for, mais alimento ele necessita.
E o senhor, tem sido de uma fidelidade.....

Seja verdadeiro!

Sem comentários:

Enviar um comentário