sábado, 2 de agosto de 2014

UMA PIPA DE MASSA



Durão Barrosa falou para os portugueses numa "Pipa de massa", referindo-se a fundos de 20 milhões de euros a que Portugal terá acesso.
Falou como, há 50 anos, um pretensioso ao chegar à aldeia que o viu nascer. Convida o primo para ir ao tasco, mostra-lhe a nota de 20 escudos com que faz questão de pagar os cafés e o bagaço, estica-a emfrente dos olhos do familiar e  comenta "É uma pipa de massa".
A frase de Barroso é insultuosa, parte do princípio que os portugueses são uns pacóvios, sem eira nem beira, que nada entendem do que se passa á sua volta. É um atestado de menoridade intelectual.
Barroso quis dar a entender que nos tinha saído um euromilhões,com jackpot,  quando na realidade...
Esses 20 milhões são para ser utilizados em projetos a aprovar por Bruxelas entre 2015 e 2020 e representam 2% do PIB.
Claro que é dinheiro que entra e isso é necessário com a banca deapauperada como está. Mas não é nenhum maná nem uma louvável ação de solidariedade dos nossos ricos comparsas europeus
É ifinanciamento que deve ser canalizado para projetos idóneos,  que criem riqueza, postos de trabalho, modernizem o que resta do nosso parque industrial. De estradas, pontes e tuneis já temos o suficiente para os próximos 200 anos.
Projetos que visem o mercado exportador, mas também o mercado interno porque também somos filhos de Deus, temos direito a calçar sapatos leves e macios que não façam bolhas nos pés.







Sem comentários:

Enviar um comentário