quinta-feira, 10 de julho de 2014

A REFORMA DO "DONO DISTO TUDO"

 
 

Era conhecido nos meios financeiros como "O Dono Disto Tudo".
Entre outros cargos é ou foi presidente da Comissão Executiva e vice-presidente do Conselho de Administração do Banco Espírito Santo, membro do Conselho Superior do Grupo Espírito Santo.  presidente do Conselho de Administração do Espírito Santo Financial Group (sedeado no Luxemburgo) e do Banco Espírito Santo de Investimento (BESI), administrador do Espírito Santo Bank of Florida (EUA), da E. S. International Holding (Luxemburgo), da Espírito Santo Resources (Bahamas), do Banque Privée Espírito Santo (Suiça) e do Banque Espírito Santo et de la Vénétie (França).

 Pelas funções que desempenhou, é responsávelpelo buraco financeiro de 7,7 mil milhões de euros e da falência do grupo Espírito Santo, com repercussões que ainda iremos ver na economia portuguesa.

Como prémio, vai receber uma reforma anual de 900 000 euros e seguro de saúde vitalício, de acordo com as regras emanadas do governo das sociedades do BES.

No fundo qual é a principal ameaça para a credibilidade financeira do país? O despesismo do Estado Social   ou os desvarios dos mestres do sistema financeiro?
in www.insurge-te.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário